Notícias - Policial / Trânsito
ESTUDANTE HAITIANA É VÍTIMA DE ESTUPRO EM TOLEDO; EMBAIXADA SOLIDÁRIA ACOMPANHA CASO E COBRA JUSTIÇA
Uma adolescente de 17 anos, migrante haitiana, foi vítima de estupro na manhã desta terça-feira (08), em Toledo. O crime aconteceu nas proximidades da Praça da Criança, no Jardim Gisela, enquanto a jovem se dirigia para a escola. O caso gerou forte comoção na cidade e indignação por parte de entidades que atuam na defesa de direitos humanos.
A Embaixada Solidária, organização que acompanha famílias migrantes e em situação de vulnerabilidade, emitiu nota manifestando profundo pesar e repúdio ao crime. A entidade acompanha a jovem e sua família desde antes do ocorrido e tem prestado todo o suporte psicológico, jurídico e social neste momento delicado.
“Nada do que for feito deve expor ou ferir a vítima. Nosso compromisso é preservar sua dignidade e garantir acolhimento e apoio integral”, diz trecho da nota.
Desde os primeiros momentos após a agressão, a Embaixada Solidária se colocou à disposição das autoridades e colabora com as investigações, conduzidas pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. O caso é acompanhado pelo Diretor Jurídico da entidade, Dr. Pierre Erick Bruny, junto de uma equipe de voluntários.
As circunstâncias do crime não foram detalhadas pelas autoridades até o momento, mas a polícia trata o caso como prioridade. Informações podem ser repassadas anonimamente pelos canais oficiais: Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou Disque Denúncia.
O caso ocorre em um momento de crescente preocupação na cidade com a segurança de crianças e adolescentes. Na semana passada, uma tentativa de sequestro contra outra estudante foi registrada, elevando o alerta das autoridades e da população.
A Embaixada Solidária reforça que é urgente ampliar as políticas de proteção para jovens em áreas vulneráveis de Toledo e pede o engajamento da comunidade em medidas preventivas e de acolhimento.
A vítima e seus familiares seguem assistidos por uma rede de apoio, com atendimento psicológico e jurídico especializado. A organização reafirma seu papel como espaço de acolhimento às vítimas de violência, principalmente entre a população migrante, muitas vezes exposta à xenofobia, vulnerabilidade social e negligência institucional.
“Lutamos por uma Toledo mais segura, justa e acolhedora, onde nossos jovens – especialmente os migrantes que buscam uma vida digna – possam estudar e crescer em paz”, conclui a nota da entidade.
Fonte: Gustavo Tem Pass
Data: 08/07/2025 16:40:06
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe tooeste.com pelo whats 45999413583 ou entre em contato (45)3252-5250
É proibido a reprodução de todo ou qualquer item deste site sem autorização prévia do mesmo, como determina a lei n º 9.610 de 10 de fevereiro de 1998, que garante o direito de imagem. Desta forma o Site TOOESTE detém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicadas em seu Portal. Para ser copiada ou reproduzida por outros canais, veículos de comunicação, blogs, páginas sociais que se identificam como mídia comunicativa ou outros meios interativos, devem entrar em contato conosco para obter a liberação ou não.